Reconhecendo um ser vivo - Para estudantes com necessidades especiais do 7º ano de Ciências


Olá professores de Ciências, 

Todos nós sabemos a dificuldade que é trabalhar com alunos com dificuldade de aprendizagem ou denominados de forma mais ampla como "alunos incluídos".

Abaixo vocês vão encontrar o planejamento de aulas sobre o Tema Reconhecendo um Ser Vivo para ser trabalhado com alunos do 7º ano de Ciências ou até mesmo no 2º ano do Ensino médio dependendo da dificuldade do estudante. 

As aulas são mistas e envolvem: escrita, leitura, interpretação básica, colagens, coloridos e raciocínio básico. 

Dica: É interessante montar as aulas em um caderno de Ciências que será oferecido aula após aula ao estudante, de modo que possa ser dado sequência lógica ao aprendizado. Muitas vezes, entregar folhas soltas para um aluno "incluído" acaba fracionando o conhecimento e não alcançando resultados satisfatórios. Além do mais, ficando o professor de posse do caderno vai haver tempo antes das aulas para que o professor prepare e organize o material para que o aluno o compreenda melhor. 

Espero que gostem. 


RECONHECENDO UM SER VIVO
Para baixar a aula em word clique aqui



Vale a pena Conferir!

O que você está procurando no O melhor da Biologia? Digite aqui:

Confira!

Este blog é um trabalho voluntário e apaixonado que desenvolvo de forma complementar, desde de 2009, ao meu trabalho como docente e pesquisadora.

Fazer este espaço de educação e ciências se tornou um hobby e uma contínua fonte de capacitação profissional.

Todo material existente aqui é para ser usado por todos os professores e alunos que desejarem. Não havendo nenhum custo financeiro.

Fernanda Aires Guedes Ferreira

Deixe aqui seu comentário.